Quem sou eu

Minha foto
Mulher, mãe, jornalista, escritora, amante da vida. Eternamente feliz, deixando sempre a vida me levar...Em dezembro de 2008, descobri que tinha câncer de mama. Um choque! Como explicar ao meu filho de três anos e meio o que estava acontecendo? Nasceu, então, o livro Cadê seu peito, mamãe? que será lançado dia 27 de novembro, no Museu da República, no Rio de Janeiro, pela Editora Escrita Fina. A partir das 17h. Espero vocês lá. beijos

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Reconstruir...

Quando você descobre que está doente, quer dizer, que tem uma doença grave como o câncer, é como se o mundo de repente tivesse contra você. Você não entende muito bem o que está acontecendo?, o motivo pelo qual?, o que provocou?, e sua cabeça vira um por que?????? Por que comigo? Por que agora? Por que assim? Por que essa doença? Por que meu peito? etc e tal...Eu aconselho, sinceramente, você deixar os porques de lado. Não vale a pena. O que vale é você olhar para a frente e fazer de tudo o que é bom para você se sentir bem e sair dessa de salto agulha linda e maravilhosa. Você, claro, vai passar por mudanças de todos os gêneros, tanto fisica quanto psicologica. Mas a doença é um grande aprendizado e você tem de ser mais forte do que ela. Se você tiver uma religião, ajuda muito. E consola! Faz você entender e aceitar as coisas de maneira mais sábia e enfrentar. Portanto, vá, siga em frente e procure estar em boas mãos, estar de bem com você, com a família. Chame as pessoas que você gosta, leia um bom livro, veja um bom filme. Relaxe! Talvez vá fazer aquela massagem maravilhosa que tanto você deseja e sonha, mas que nunca teve tempo porque está tão ocupada pensando no que tem de fazer amanhã....Procure os prazeres da vida e você verá que os resultados são benéficos. Palavra de quem entende. Eu juro! beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário